• 03/04/2018
  • por Resenha Politika

Câmara de Cajazeiras realiza com sucesso 10ª sessão especial Anti-Drogas

Câmara de Cajazeiras realiza com sucesso 10ª sessão especial Anti-Drogas

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou na noite desta terça-feira (3), mais uma sessão especial alusiva ao combate às Drogas. A realização da sessão faz parte da programação da semana municipal contra as drogas instituída através da Lei Nº 2.097/2013.

Na abertura dos debates, os participantes abordaram assuntos relevantes com destaque para a responsabilidade de cada poder constituído. O propositor da sessão, o vereador Alisson Voz e Violão (PSB) agradeceu o apoio da sociedade e rechaçou as cobranças públicas de alguns agentes políticos.

"O nosso compromisso conjunto é abordar e neutralizar de maneira eficaz o problema local das drogas. Realizamos esses debates para alertar nós mesmos e os responsáveis pela implantação das políticas públicas para o jovens. O problema das drogas continua sendo de responsabilidade comum e compartilhada, que deve ser abordado em um ambiente multilateral através de uma cooperação dos governos com mais intensidade e efetiva," alertou

As recomendações fazem referência à prevenção, mas também ao "tratamento, reabilitação, recuperação e reinserção social", além da "disponibilidade de substâncias submetidas à fiscalização e do acesso delas com fins exclusivamente médicos e científicos" disse o o presidente da Subseção da OAB Cajazeiras, o advogado João de Deus Quirino Filho.

Participaram da sessão especial, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP); os padres Bruno Dias e Dácio José da Paróquia de São João Bosco; Capitão Fernando, coordenador do PROERD; o pastor Moisés de Jesus da Assembleia de Deus; a coordenadora da casa de recuperação Bom Jesus de São José de Piranhas, Cássia Maria; Mônica Sany, coordenadora de saúde de Cajazeiras; Kery Meneses, coordenadora do CAPS AD de Cajazeiras; Major Venceslau, vulnerável mestre da Loja Maçônica e o Coronel Cunha Éneas Cunha Rolim.

Por Gilberto Lira - Resenha Politika 

 

Comentários