• 24/12/2019
  • por Resenha Politika

Política

Câmara de Uiraúna recebe pedido de afastamento do prefeito, mas não foi ainda notificada pelo STF, diz presidente

Câmara de Uiraúna recebe pedido de afastamento do prefeito, mas não foi ainda notificada pelo STF, diz presidente

Preso após a Operação Pés de Barro no último sábado (21) que investiga desvio de dinheiro e recebimento de propina da obra do sistema adutor de Capivara, o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes, deu entrada com um pedido de licença de sessenta dias que foi protocolada na Câmara Municipal, através de seus advogados.

O presidente da Câmara, Amilton Fernandes, afirmou que até o inicio da manhã desta terça-feira (24) não tinha recebido qualquer determinação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo afastamento imediato do cargo do gestor.

ENTENDA

A Operação contra o deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB), flagrou 12 encontros para entregas de propina por supostos desvios de recursos na construção de uma adutora em Uiraúna, Sertão da Paraíba. Onze foram feitas no estado.

Conforme a investigação, a empresa COENCO foi contratada por R$ 24,8 milhões para construir a adutora, após negociações entre Wilson Santiago e o empresário George Ramalho Barbosa, em que ficou acertado, sobre o valor do contrato, o repasse de propinas no montante de 10% para o parlamentar e 5% para o Prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (Dr. Bosco).

Comentários