• 22/06/2020
  • por Gilberto Lira

Política

Câmara derruba veto de Aldemir e autoriza negociação de consignados; autor do PL comemora derrota do prefeito

Câmara derruba veto de Aldemir e autoriza negociação de consignados; autor do PL comemora derrota do prefeito

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou no dia 26 de maio por unanimidade o projeto de lei que suspende as cobranças dos empréstimos consignados de servidores públicos municipais. A proposta com validade de 120 dias ou enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, acabou sendo vetada pelo prefeito José Aldemir (PP), que alegou questões jurídicas e de inconstitucionalidade.

 O projeto que é de autoria do vereador Roselânio Lopes (Cidadania), com emenda aditiva do vereador Jucinério Félix (PSB), voltou a Câmara em sessão remota da noite desta segunda-feira (22) e por 10x4, os vereadores derrubaram o veto do chefe do executivo municipal.

Roselânio comemorou mais uma vitória e disse que o prefeito foi muito infeliz ao classificar o seu projeto como medíocre.

“Tudo foi baseado nos outros projetos aprovados em vários poderes legislativos pelo Brasil, mas como já de costume do prefeito, ele tentou desqualificar, mas sem sucesso. Fizemos tudo com muita cautela e sem atropelar nada e ninguém. É um beneficio para o servidor público nesta crise que estamos passando. Por sinal, uma das maiores dos últimos 100 anos,” disse.

Resenha Politika

Comentários