• 16/09/2017
  • por Resenha Politika

Câmara Municipal de Cajazeiras tem mais de 23 funcionários por metro quadrado e bate recorde na PB

Quantos metros cada funcionário teria para trabalhar nas prefeituras da Paraíba? Será que as contratações são mesmo necessárias para o funcionamento do município? Segundo as leis da física, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, mas as câmaras municipais paraibanas desafiam esse princípio. O siteEnquadrados, resultado do ‘Hackfest Contra a Corrupção‘, calculou a quantidade de funcionários por metro quadrado nas câmaras municipais da Paraíba.

A câmara municipal de Cajazeiras, por exemplo, tem mais de 23 funcionários por metro quadrado. Já a de Guarabira comporta outro número notório de funcionários por metro quadrado, são 15,94. Para fechar o Top 3, a câmara municipal de Sousa funciona com quase 10 funcionários por metro quadrado, são 9,84.

Confira o ranking com as maiores ocupações de funcionários por metro quadrado nas prefeituras das dez maiores cidades da Paraíba:

Cajazeiras – 23,26
Guarabira – 15,94
Sousa – 9,84
Campina Grande – 6,91
Patos – 6,90
Sapé – 4,76
Bayeux – 4,12
Santa Rita – 3,17
João Pessoa – 1,61
Cabedelo – 1,60

Enquadrados
Com as eleições municipais chegando, que tal saber o perfil dos funcionários da Câmara Municipal da sua cidade? Será que o prédio consegue comportar a quantidade de funcionários contratados? Qual a relação de funcionários por metros quadrado do prédio? Esses funcionários são efetivos, eletivos ou comissionados? O ‘Enquadrados‘ é um projeto desenvolvido no evento “Hackfest contra a corrupção”, uma parceria do laboratório Analytics, Ministério Público da Paraíba e a TV Paraíba (Rede Paraíba de Comunicação). A ferramenta calcula as proporções entre espaço e dados municipais. As áreas de superfície das Câmaras Municipais foram calculadas através do Google Earth e consideram todo espaço interno dos prédios. A relação de funcionários, funções e tipos de contrato foram obtidos no banco de dados do SAGRES/PB.

Comentários