• 02/06/2019
  • por Resenha Politika

Brasilierão

Campinense perde para o Jacuipense-BA e é eliminado da Série D

Campinense perde para o Jacuipense-BA e é eliminado da Série D

Em jogo realizado na tarde deste domingo (2), válido pela quinta rodada do Grupo A7 da Série D, o Campinense perdeu para o Jacuipense-BA pelo placar de 2 a 0 e, com o resultado de seu jogo e também da outra partida da chave, está matematicamente sem chances de classificação da competição nacional.

Sentindo o peso da obrigação de vencer, o Campinense entrou em campo com uma postura muito ofensiva, permitindo que os donos da casa jogassem nos erros da Raposa, utilizando os contra-ataques como principal arma da equipe na partida. Ainda na primeira etapa da partida, a situação da Raposa ficou mais dramática. Isso porque na outra partida do Grupo A7, o ASA de Arapiraca-AL vencia o Vitória-PE por 2 a 0, situação que piorava de vez a vida do Campinense na Série D, pois, além de vencer o jogo de ontem, teria que triunfar em casa na próxima rodada e ainda torcer por uma derrota do ASA.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o meia Eudair protagonizou uma brilhante jogada individual, chutando forte de fora da área, abrindo o placar no Estádio Valfredão. Com o resultado parcial, a Raposa teve que jogar na base do ‘tudo ou nada’, na esperança de virar o jogo no segundo tempo.

Na segunda etapa da partida, o Campinense colocou as últimas cartas na mesa, porém, foi insuficiente para furar a defensiva do Jacuipense-BA, que continuou aproveitando as brechas deixadas pela defensiva rubro-negra para efetuar os contra-ataques. Até que aos 42 minutos, o meia Gil Bahia achou Eudair livre de marcação dentro da área, o meia dominou e chutou para o gol, sem chances para o goleiro Wagner Coradin. 2 a 0 para os donos da casa.

Com o resultado, a Raposa não tem mais chances de classificação para a segunda fase da Série D, ficando com apenas quatro pontos na tabela de classificação. No próximo domingo, a equipe apenas cumpre tabela contra o Vitória-PE, no Estádio Amigão, às 16h.

Comentários