• 17/09/2018
  • por Resenha Politika

Crime

Carro é 'blindado' com chapa de aço para assalto de carro-forte

Carro é 'blindado' com chapa de aço para assalto de carro-forte

Policiais militares do setor de inteligência do Rondas Especiais de Controle de Multidão (RECOM), apreenderam um veículo usado para roubos de carros-fortes e roubo de cargas. A apreensão aconteceu na Rua Paz e Bem, no bairro Camorim, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio, na tarde desta segunda-feira.

Após dados do Disque Denúncia, os policiais localizaram o Jeep Renegade, clonado. Durante a apreensão, os policiais constataram que o veículo era utilizado por uma quadrilha de São Paulo, e estava equipado com uma chapa de aço e escotilhas, uma espécie de blindado.

Ainda de acordo com informações do Disque Denúncia, como a região estava sob operações constantes, criminosos estariam aguardando o momento para praticar os crimes em Angra.

Angra em estado de emergência

Nos últimos meses, o município vem sofrendo uma onda de violência em reflexo da disputa territorial entre facções rivais em diversas comunidades da região. No mês passado, o prefeito de Angra, Fernando Jordão chegou a decretar situação de emergência na área de Segurança Pública em Angra dos Reis, mas revogou o decreto no último dia 28.

— É preciso lembrar que se hoje existe uma briga entre facções pelos territórios é porque tem cliente para o tráfico. É o consumo de drogas e entorpecentes que movimenta toda essa guerra no Brasil, no Estado do Rio e em Angra dos Reis. – disse o prefeito, que pediu a ajuda da população para que denuncie.

De acordo com a Policia Civil, traficantes disputam o controle das comunidades Belém e Areal, na Grande Japuíba.

G1

Comentários