• 26/12/2020
  • por Resenha Politika

Saúde

CDI de Sousa começa a funcionar e gestão municipal destaca investimentos na saúde

CDI de Sousa começa a funcionar e gestão municipal destaca investimentos na saúde

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem "Célio Pires de Sá" foi entregue a população de Sousa. A inaguraçãoa conteceu no último dia 23 de dezembro.

Representando o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o chefe de Gabinete Hélder Carvalho participou do evento ao lado da secretária de Saúde, Amanda Silveira e alguns integrantes da equipe de governo.

Seguindo todas as recomendações das autoridades devido à pandemia de Covid-19, o evento aconteceu de forma rápida e sem aglomeração.

Segundo Hélder Carvalho, é mais um investimento bastante significativo da gestão municipal. Ele destaca a cidade de Sousa como referência no diagnóstico por imagem, que a partir de agora, a população será assistida pela unidade que pertence ao Município. "Além do que tem feito durante todos esses 4 anos, mais uma vez a gestão municipal oferece mais investimento que resulta diretamente na qualidade de vida da população. É mais um bom momento para Sousa", descreveu.

Ao inaugurar o importante Centro de imagem, Amanda Silveira afirmou que é mais um momento de dever cumprindo em beneficiar a população com algo tão útil para uma saúde de qualidade. A secretária pontua que a nova unidade de saúde do Município conta com aparelho de Tomógrafo, Raio-X digital e equipamentos para os exames de Ultrassonografia. "Em breve, o local ainda vai ser equipado com o mamógrafo, já iremos licitar. Temos também a pretensão que o Centro ofereça exames de Densitometria Óssea. Estou muito feliz por essa conquista. Que destacar o trabalho de nosso gestor Fábio Tyrone, do nosso vice-prefeito Zenildo Oliveira e toda equipe de governo", finalizou.

Comentários