• 27/02/2020
  • por Gilberto Lira

Oposições

Ceninha Lucena lança pré-candidatura a prefeito de Bonito de Santa Fé e sai em defesa de pesquisas para escolha do melhor candidato

Ceninha Lucena lança pré-candidatura a prefeito de Bonito de Santa Fé e sai em defesa de pesquisas para escolha do melhor candidato

O ex-vereador e ex-vice-prefeito da cidade de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, confirmou através de nota pública que estará colocando seu nome a disposição das oposições para concorrer a Prefeitura nas eleições deste ano.

Menos de uma semana após a oficialização do rompimento politico do seu irmão, o atual vice-prefeito Dêda Lucena com o prefeito Chico Pereira (PSB), Ceninha aparece como opção e se diz motivado.

Nas oposições o que não falta é candidato a prefeito. Com a decisão de Ceninha Lucena, os partidos que fazem a composição possuem sete candidaturas, com destaque para: Sabino Júnior, filho do ex-prefeito Sabino Dias. O policial civil José Ramalho, Jeferson Araruna, além do ex-presidente da Câmara, Péricles Ramalho.

Confira a Nota:

Em certa situação, em tempos não tão longe, por ocorrência de um ENCONTRO DE PRE-CANDIDATOS, movidos ao contexto da insatisfação política ocorrente e fluente em Bonito de Santa Fé, fui perguntado da disposição para  apresenta-me como Pré-Candidato às Eleições de Prefeito em 2020. Não me coloquei estranho ao sonho, no entanto, afirmei que não estaria pronto naquela ocasião, pois não havia até então cogitado ou ensejado qualquer preparativo ou planejamento nesse sentido consulta a familiares e amigos, organização estrutural e outros atos  indispensáveis para se chegar a uma decisão desta relevância na vida de quem a toma. Contudo claro que em abrindo essa possibilidade, só o seria se pudesse ser pelas Oposições, apesar de ser irmão do Vice-Prefeito DEDA LUCENA, que com certeza tinha compromisso com o Governo local. Surgiram outras oportunidades no mesmo debate e permaneci afirmando isto, enquanto lutava para que ele (Deda) se desvinculasse do Grupo do Poder, do qual tenho discordado ao longo dos tempos.

É claro que não sou dono da verdade nem da razão de ninguém, mas tenho a minha e o meu compromisso de respeito a Bonito de Santa Fé e ao seu Povo, além de ter expectativas para ver a minha terra avançar na história, correndo atrás do que perdeu, reerguer-se politico, social  e econômico. E aí reanimado, fazer um futuro com o gosto e a garra de uma Juventude que precisa se encontrar para conseguir em cima das pedras fincadas no passado glorioso, fixar uma história nova de grandeza e desenvolvimento, que até sonhei estar em gestos que esperei surgirem das mãos do atual gestor, meu dileto amigo.

Depois de tantas investidas pelo convencimento ao meu estimado irmão, que é um homem conhecedor de todos os becos e veredas, é a verdadeira fonte política da minha base familiar, da qual não posso e nem haverei de me afastar nunca, terminei por ter dele o Compromisso de seguir a orientação da OPOSIÇÃO que precisa alavancar essa luta para uma Vitória Verdadeiramente do povo, no intuito de barrar, impedir perdas e mais decréscimos deste torrão que tanto amamos.

Vejo não ser fácil CONVENCER uma Sociedade como a nossa de que estamos prontos para seguir a nova política, com as características do que se remodela até mesmo em nosso meio, mas, sei que sou Capaz e Humilde o suficiente para buscar suportes no histórico de lugares como Monte Horebe, onde o Prefeito Marcos Heron, conseguiu senão Revolucionar, mas, assinalar àquilo que nunca se havia visto por lá, assim como, em São Jose de Piranhas e em tantos outros munícipios circunvizinhos que não são de COLATINA, mas, têm provado que são capazes de mostrar que o lugar ainda tem jeito.

 Obtidas tantas respostas como a de DEDA LUCENA, eu me proponho (não de forma absoluta, estou pronto para o diálogo), mas, como os outros que se colocam, para, em sendo da CONFIANÇA DO POVO BONITENSE, me apresentar como Pré-Candidato a Prefeito, numa conjuntura em que possamos ser a voz de um Grupo que tenha o interesse de fazer a mudança a quatro mãos, para justamente, desbancar os que em nada responderam aos anseios do nosso Povo.

 Abro os meus braços para acolher ideias e propostas que tenham por fim a formação de uma Chapa cheia de Compromisso Público e quero abrir um Debate com a Família, principalmente com os Jovens, que, em busca de oportunidades se embalam a saírem do nosso meio para encontrarem como começarem a vida, longe do torrão natal.

Grito perante aos propostos Pré-Candidatos da OPOSIÇÃO para que possamos aprofundar  este debate, pois, estou disposto a PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA, as discussões para encontrar e escolher o nome a encabeçar nossa luta, e em sendo o meu, o(a) Companheiro(a), para formação de uma Chapa Ideal que assuma o mesmo sentimento de defesa desta terra e esteja disposto a fazer uma Campanha voltada por atender as Propostas da Sociedade, tendo por eixo principal de comando: honradez, dignidade, humildade e boas práticas, com compromisso de participação e luta continua em prol do nosso município e consequentemente em benefício de todos.

Resenha Politika

Comentários