• 12/05/2020
  • por Resenha Politika

Saúde

Central de Abastecimento Farmacêutico intensifica distribuição de medicamentos, em Sousa

Central de Abastecimento Farmacêutico intensifica distribuição de medicamentos, em Sousa

A distribuição dos medicamentos e materiais utilizados nas unidades de saúde de Sousa é realizada exclusivamente através da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O local é responsável pelo recebimento, conferência, armazenamento e distribuição de medicamentos, material médico-hospitalar e equipamentos. A CAF também trabalha em parceria com a Coordenação de Atenção Primária, presta serviço de distribuição de material para tratamento de curativo domiciliar.

Conforme o coordenador da CAF, José Eduardo Silva, o local realiza a cada mês o atendimento a mais de 300 sousenses. Ainda segundo ele, atende 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Serviço Médico, Otoclínica, CAPS João Paulo II (Infantil), CAPS Walter Sarmento (AD), CAPS Atenção Psicossocial (Tozinho Gadelha), Centro de Reabilitação, Vigilância Sanitária e Farmácia Básica.

Por sua vez, a Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, destaca a importância da CAF para o atendimento de saúde de qualidade aos sousenses. “É um setor extremamente importante na SMS. Todos os servidores são comprometidos para que os munícipes tenham acesso aos produtos com eficiência e segurança.
--
-------------------------

Comentários