• 10/09/2021
  • por Resenha Politika

Nordeste

Chefe de nova facção do Ceará é preso por ordenar homicídios e ameaçar moradores

Chefe de nova facção do Ceará é preso por ordenar homicídios e ameaçar moradores

Considerado o número 1 de uma nova facção criminosa de Caucaia, Francisco Pereira Rocha, 36, foi preso nesta quinta-feira, 9, suspeito de ser o mandante de pelo menos três homicídios no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O homem também é investigado pelo envolvimento em ameaças contra os moradores da cidade. 

Entre esses homicídios, estaria o do borracheiro Ivaneudo Marques Moraes, morto na rua das Nações em 31 de julho. Segundo a Polícia Civil, a morte teria sido motivada pelo fato de o borracheiro estar usando uma calça do uniforme militar, provinda de doações. A vítima foi morta a tiros, com disparos sendo efetuados também em seu rosto.  

Conhecido por “Louro da Polda", Francisco Pereira possui diversos antecedentes criminais e é apontado como o sucessor na chefia da organização criminosa após a morte de Alban Darlan Batista Guerra, 25, apontado como um dos fundadores do Comando da Laje, nova facção criminosa responsável por homicídios no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia.

 

Comentários