• 07/11/2019
  • por Gilberto Lira

Carros

Chevrolet suspende entrega do Onix Plus após veículos pegarem fogo

Chevrolet suspende entrega do Onix Plus após veículos pegarem fogo

Pouco mais de um mês após o início de sua comercialização, o Onix Plus, modelo totalmente renovado em relação ao anterior, teve as vendas suspensas e os modelos que já estão na rua vão passar por recall para corrigir defeito de fábrica, que leva veículos a pegar fogo.

Em comunicado enviado às concessionárias, a GM pediu a suspensão das vendas do modelo e avisa que fará a convocação para conserto do defeito. O recall, no entanto, só será realizado quando a empresa concluir o processo de atualização do software, em prazo ainda não definido. Até lá, a empresa e os concessionários vão alugar veículos para colocar à disposição dos proprietários.

A atualização será necessária porque o software de gerenciamento do motor pode falhar em condições de temperatura, umidade e pressão específicas, "com risco de danos ao motor e potencial incêndio", diz o comunicado da fabricante.

Em contato com a concessionária Rio Vale Chevrolet das cidades de Sousa e Cajazeiras, a empresa se resumiu a dizer através de seus vendedores que o problema será solucionado até o fim desta semana e que as vendas continuam, porem as entregas estão suspensas.

Resenha Politika

Comentários