• 29/05/2019
  • por Resenha Politika

Opinião

Cida contesta Wallber Virgolino e Cabo Gilberto e diz que eles têm fixação por Ricardo

Cida contesta Wallber Virgolino e Cabo Gilberto e diz que eles têm fixação por Ricardo

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para rebater críticas contra a segurança pública na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, proferidas na manhã desta quarta-feira (29), pelos deputados de oposição Walber Virgulino e Cabo Gilberto. 

A parlamentar reforçou que é preciso ter responsabilidade ao usar um espaço que é voltado para a construção de políticas importantes. “Precisamos refletir sobre o livre pensar e o uso da tribuna, pois política é a arte dos homens se relacionarem, mas, sobretudo, é a arte da verdade. Uma mentira repetida muitas vezes não se sustenta por muito tempo, ela derrui rapidamente. Há em curso uma tentativa clara de destruir Ricardo Coutinho através de inverdades. Hoje a segurança pública tem dignidade e condições reais de trabalho”, pontuou.

A socialista também ressaltou que há um processo psicológico de fixação dos deputados com o Governo Ricardo Coutinho, e isso demonstra toda a relevância do seu trabalho e o transforma em referência. “É impressionante como o governo de Ricardo se torna referência em todas as falas dos deputados que nada têm a oferecer. Não há espaço neste debate para se falar negativamente de um governo que mudou a face da Paraíba, com avanços significativos na área da segurança pública, na política social, na recuperação de estradas e na construção de obras, aproveitando todas as possibilidades do estado para melhor os indicadores sociais e econômicos. Esse processo de fixação precisa acabar. Esses deputados precisam construir de verdade. Não há desenvolvimento só com falas rasas, é preciso ação”, enfatizou. 

A deputada Cida ainda questionou  as ações do deputado Wallber Virgolino, relembrando que ele foi secretário de governo na Paraíba e no Rio Grande do Norte. “Como é que tu fostes secretário no Rio Grande do Norte, com toda essa experiência, todo esse conhecimento da Segurança Púbica e não conseguiu modificar a realidade, nem aqui, nem lá e saiu sem resolver o problema?”, finalizou.

Em 2018, o ex-governador lançou o livro “Paraíba Gestão Pública”, que apresenta um balanço da gestão ao longo dos oito anos. No livro há textos e fotografias de obras e ações que demonstram a transformação da Paraíba em áreas como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento humano, segurança e também na parte administrativa. Durante a administração de Ricardo Coutinho foram implantados 1.500 km de adutoras, mais de 2.600 km de estradas, além de ações de grande relevância para a população como o programa Paraíba Unida pela Paz, o Gira Mundo, a Caravana do Coração, o Se Liga no Enem, o Prima, entre outros.

O atual governador João Azevedo destacou recentemente que os investimentos em segurança estão trazendo bons resultados. “Em todos os parâmetros que analisamos, tivemos redução de CVLI, com melhor março da década e com melhor primeiro trimestre da década, ou seja, as ações do Governo têm garantido melhor proteção e capacidade de resolução e eu agradeço a todos os homens e mulheres que integram as Forças de Segurança, fazendo com que isso ocorra”, ressaltou.

Comentários