• 30/01/2020
  • por Resenha Politika

Agricultura

Com 5 tratores em ação, prefeitura de São José de Piranhas intensifica corte de terras para atender 100% dos agricultores

Com 5 tratores em ação, prefeitura de São José de Piranhas intensifica corte de terras para atender 100% dos agricultores

Para atender toda a demanda determinada pelo prefeito Chico Mendes, que é atender com o corte de terras 100% dos agricultores do município de São José de Piranhas, a Secretaria de Agricultura aumentou o número de tratores para o preparo do solo.

Segundo informou o secretário Antônio de Haroldo, nesta quinta-feira (30), a prefeitura está disponibilizando cinco tratores distribuídos em áreas estratégicas da zona rural para atender todos os agricultores, já que a orientação do prefeito é não deixar ninguém sem o preparo do solo.

O programa de corte de terra objetiva a preparação do solo dos interessados para o plantio da safra agrícola de 2020, que se houver uma boa quadra chuvosa, deverá ser uma das maiores dos últimos 20 anos.

Os agricultores que ainda não fizeram o cadastro devem procurar a Secretaria de Agricultura para fazer a inscrição. A determinação de Chico Mendes é que enquanto tiver demanda de terra para ser cortada as cinco máquinas continuação trabalhando, até o mês de março.

Radar Sertanejo

Comentários