• 10/08/2021
  • por Resenha Politika

Direito

Com participação de ex-ministro do STJ, advogados debatem colaboração premiada

Com participação de ex-ministro do STJ, advogados debatem colaboração premiada

No Dia da Advocacia, celebrado nesta quarta-feira (11), a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) realiza evento on-line com a temática “Advocacia e Justiça em tempos de negociação no processo penal”. Entre os temas tratados estará a colaboração premiada. O encontro virtual também abordará outros temas relacionados à prática do Direito e terá a participação de nomes como do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro e do advogado Cezar Britto que presidiu a OAB nacional. 

No evento, o ex-ministro e agora advogado criminalista, Nefi Cordeiro se associará à Abracrim. Vice-presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra, festejou a adesão do jurista à entidade. Ele ressalta que além de homenagear os advogados que desenvolvem ‘fundamental função contribuindo para a concretização da Justiça’, o encontro será para debater temas inerentes ao exercício da advocacia. 

“A nossa legislação processual penal vem sendo modificada, ajustada e atualizada a todo o tempo e precisamos compreender as mudanças e nos preparar para esse novo tempo. É nossa função atuar na defesa dos direitos e garantias da cidadania e no fortalecimento da democracia. Ter Nefi Cordeiro conosco não só nesse debate, mas na defesa do criminalista é motivo de honra. A Abracrim é uma entidade com quase 30 anos e que se propõe a ser a advogada de toda a advocacia criminal brasileira”, pontuou.

Na transmissão, Nefi Cordeiro tratará sobre a negociação no processo penal. Advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto vai abordar a união da Advocacia e da Justiça Criminal na defesa da cidadania e democracia.

O encontro discutirá ainda sobre o papel da advocacia feminina no acesso à Justiça com Ana Paula Trento e o secretário-geral da entidade, Thiago Minagé, abordará o tema a finalidade do processo penal. A polêmica ‘colaboração premiada’ será tema da participação de Maíra Fernandes, vice-presidente da Abracrim-RJ.

Comentários