• 14/05/2020
  • por Resenha Politika

Justiça

Comarca de Cajazeiras registra mais de 3.000 atos desde o início do trabalho remoto

Comarca de Cajazeiras registra mais de 3.000 atos desde o início do trabalho remoto

Em regime de teletrabalho, decretado em virtude da pandemia de Coronavírus, como todas as unidades judiciárias do Estado da Paraíba, a Comarca de Cajazeiras vem executando os serviços de forma remota e, no período de 18 de março a 11 de maio, registrou 3.399 atos. Os juízes da unidade foram responsáveis pela realização de 1.889 despachos. A Comarca de Cajazeiras possui cinco Varas Mistas e um Juizado Especial Misto.

Conforme dados disponibilizados pela Gerência de Pesquisas Estatísticas do Tribunal de Justiça da Paraíba, durante o período da pandemia, foram prolatadas 502 sentenças, proferidas 525 decisões e baixados 483 processos. Foram distribuídas, também, 298 ações. A unidade contabiliza, hoje, 11.779 processos ativos.

Juíza Mayuce Santos Macedo

De acordo com a juíza diretora do Fórum Promotor Ferreira Júnior e titular da 5ª Vara Mista, Mayuce Santos Macedo, o teletrabalho tem se revelado proveitoso. “Assim comprovam os números de produtividade nas sentenças, decisões e despachos. Para tanto, destaco o trabalho incessante dos magistrados e servidores envolvidos a garantir a prestação jurisdicional, com utilização de ferramentas tecnológicas muito mais céleres”, atentou a magistrada.

Mayuce afirmou que não há a realização de nenhum ato presencial, com exceção, apenas, de alguma urgência relacionada a um trabalho interno. “Havendo esta necessidade, há um deslocamento até o fórum, com a devida observância às normas de segurança”, complementou. A juíza expôs, ainda, que o funcionamento no fórum está bem limitado e que as pessoas estão encaminhando suas demandas por meio dos telefones funcionais e e-mails.

Comentários