• 21/03/2019
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Comissão de Saúde visitará hospital do Bem em Patos na próxima segunda

Comissão de Saúde visitará hospital do Bem em Patos na próxima segunda
A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou reunião, nesta quinta-feira (21), a primeira reunião da atual legislatura e definiram metas e diretrizes para o andamento dos trabalhos. Na oportunidade, o presidente da comissão, Doutor Erico (PPS), destacou que o objetivo é visitar as Unidades de Saúde do Estado para propor melhorias para o setor.

Doutor Erico considerou a reunião muito importante para que os parlamentares pudessem debater de forma ampla os temas relacionados à Saúde. Segundo o deputado, as visitas que serão realizadas por eles começam já na próxima segunda-feira, com a vinda do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que estará em Patos para anunciar o credenciamento dos serviços oncológicos do Hospital do Bem.

“A função da comissão é traçar um conjunto de diretrizes e buscarmos visitar as unidades hospitalares, realizar audiências públicas, além de escutar as associações dos portadores de câncer. Queremos fiscalizar o funcionamento da Saúde no Estado e construir um debate para encontrar soluções. Começamos as atividades na próxima semana, onde receberemos o ministro credenciando o Hospital do Bem, que é uma das maiores obras da Saúde no Nordeste”, explicou Doutor Erico.

Os deputados decidiram também que irão realizar audiências públicas e estudos no campo temático da Comissão. O Cabo Gilberto (PSL), juntamente com a Doutora Paula (PP), apresentaram a proposta de criação de uma Frente Parlamentar para fiscalizar as ações da Saúde na Paraíba. Também participaram da reunião os deputados Wilson Filho (PTB) e João Gonçalves (Podemos).

Comentários