• 20/02/2019
  • por Resenha Politika

Solução

Concurso Cajazeiras: comissão discute projeto de lei para melhorar salários de categorias

Concurso Cajazeiras: comissão discute projeto de lei para melhorar salários de categorias

A Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Cajazeiras, juntamente com a Procuradoria Jurídica do Município, vem tentando, por determinação do prefeito José Aldemir, encontrar uma solução para resolver a questão dos salários de algumas categorias, notadamente de engenheiros e assistentes sociais.

A informação é do secretário de Articulação Política, José Anchieta, afirmando que o prefeito está muito sensível à causa, reconhecendo a justeza da reclamação do CREA e do Conselho Regional de Serviço Social, que defendem uma política salarial mais justa para as categorias.

O prefeito José Aldemir, segundo o secretário, já determinou a sua equipe jurídica a discutir com as entidades representativas desses segmentos um projeto de lei que contemple os profissionais, respeitando-se os limites financeiros e orçamentários da edilidade cajazeirense.

O secretário adiantou que os valores constantes no Edital do Concurso foram aprovados em leis municipais de 2008 e 2013, portanto, em gestões passadas, conforme já comprovamos.

“Conforme essa lei 2.079, de 2013, fica claro que a Prefeitura agiu legalmente. Agora, o prefeito, sensível ao problema, já determinou providências para se buscar uma solução mais justa”, completou.

Veja a lei: LEI Nº 2.079 DE 2013

Comentários