• 01/04/2021
  • por Gilberto Lira

Forças Armadas

Conheça o cearense que já morou em Cajazeiras, escolhido para comandar o Exército

Conheça o cearense que já morou em Cajazeiras, escolhido para comandar o Exército

O novo comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, já morou em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O general é filho do ex-gerente do Banco do Brasil, José Adolfo, já falecido. O bancário pai do militar, foi secretário de Finanças da Prefeitura de Cajazeiras na gestão do ex-prefeito, José Nello Zerinho Rodrigues, entre os anos de 1993 e 1996.

Paulo Sérgio nasceu no município de Iguatu, no interior do Ceará,  e entrou para o exército em 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Em 1977 ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras. Como Tenente Coronel, comandou o 10º Batalhão de Infantaria, em Juiz de Fora-MG, no biênio 2003-2004. Como Coronel foi designado para o cargo de Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto a Embaixada do Brasil no México.

Ainda como Coronel, foi classificado por término de missão no exterior na Diretoria de Avaliação e Promoções (DAProm), em Brasília, no Distrito Federal, onde desempenhou a função de Chefe da 1ª Seção.Como Oficial General, foi Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste; Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé-AM; Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, em Manaus-AM; Comandante da 12ª Região Militar, em Manaus-AM; Subchefe de Operações do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, em Brasília-DF; Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, em Brasília-DF; e Comandante Militar do Norte, em Belém-PA.

Resenha Politika 

Comentários