• 09/04/2021
  • por Resenha Politika

Fase de Grupos

Conheça o grupo do Fla na Libertadores; Flu pega o River e Palmeiras pode jogar contra o Grêmio

Conheça o grupo do Fla na Libertadores; Flu pega o River e Palmeiras pode jogar contra o Grêmio

Ainda restam alguns classificados, mas a Conmebol Libertadores 2021 já tem uma definição de seus grupos após sorteio realizado nesta sexta-feira (09), no Paraguai, e que contou as participações de representantes dos clubes.

Como era de se esperar, teve equilíbrio, chave "tranquila" e o temido grupo da morte, que deu um presente não tão generoso ao Flamengo.

O Mengão não teve tanta sorte e acabou na chave "ingrata". A equipe terá pela frente Vélez Sarsfield, da Argentina, LDU, do Equador, e Unión La Calera, do Chile.

Já o Palmeiras, por coincidência, enfrentará o Defensa y Justicia, seu rival na decisão da Recopa Sul-Americana, e ainda pode encarar o Grêmio, caso o Imortal passe pelo Independiente Del Valle na fase preliminar.

São Paulo pegou uma chave um tanto mais tranquila, enquanto Atlético-MGInternacional e Fluminense terão alguns rivais complicados.

Confira abaixo como cada grupo ficou definido para a Libertadores 2021, que você acompanha com uma cobertura especial dos canais FOX Sports e ESPN.

Grupo A
Palmeiras
D
efensa y Justicia
-ARG
Universitario-PER
G2 (Independiente del Valle/Grêmio)

Grupo B
Olimpia
-PAR
Internacional
D
eportivo Táchira
-VEN
Always Ready-BOL

Grupo C
Boca Juniors
-ARG
Barcelona de Guayaquil-EQU
The Strongest-BOL
G4 (San Lorenzo/Santos)

Grupo D
River Plate
-ARG
Independiente Santa Fe-COL
Fluminense
G3 (Bolívar/Junior Barranquilla)

Grupo E
São Paulo
R
acing
-ARG
Sporting Cristal-PER
Rentistas-URU

Grupo F
Nacional
-URU
Universidad Católica-CHI
Argentinos Juniors-ARG
G1 (Libertad/Atlético Nacional)

Grupo G
Flamengo
L
DU
-EQU
Vélez Sarsfield-ARG
Unión La Calera-CHI

Grupo H
Cerro Porteño
-PAR
Atlético-MG
América de Cali-COL
Deportivo La Guaria-VEN

A fase de grupos da Conmebol Libertadores será disputada por 32 equipes, sendo que 28 delas já estão confirmadas, e ainda restam mais quatro vagas para os clubes vencedores da terceira

As equipes jogarão nas oito chaves entre 21 de abril e 26 de maio.

Das quatro fases na sequência, três serão disputadas em jogos de ida e volta, com as datas previstas pela Conmebol, mas todas ainda dependendo de confirmação: oitavas de final (14 e 21 de julho), quartas de final (11 e 18 de agosto) e semifinais (22 e 29 de setembro).

A grande final da Conmebol Libertadores de 2021 está prevista para 20 de novembro, em partida única, ainda sem local anunciado pela entidade.

Comentários