• 08/09/2020
  • por Gilberto Lira

Pandemia

Covid-19: as medidas que levaram Bernardino Batista à bandeira verde

Covid-19: as medidas que levaram Bernardino Batista à bandeira verde

Testagem em massa, barreiras sanitárias e fiscalização eficiente. Com essas medidas, a cidade de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba, está entre as 14 cidades a atingir bandeira verde na luta contra o coronavírus. O município está com índice de baixo risco de contágio.

“Chegar à faixa verde representa um momento em que a pandemia teoricamente não está em ascensão. Alcançamos esses indicadores, que são técnicos, claros e objetivos, depois de muitas restrições, muito trabalho de todos os profissionais de saúde e a conscientização da população. O momento não é de relaxar e sim continuar seguindo as orientações dos especialistas,” relatou o prefeito Gervázio Gomes.

O cenário de vigilância será mantido de forma intensa, com fiscalização em todos os estabelecimentos, para que possamos nos manter na faixa verde, atendendo à expectativa e à necessidade da sociedade, reforçou o gestor.

Em Bernardino Batista até o dia 07 de setembro foram confirmados 19 casos, 22 suspeitos, 120 descartados, 10 recuperados, 9 continuam em tratamento domiciliar e nenhum óbito foi registrado.

Comentários