• 31/03/2021
  • por Resenha Politika

Pandemia

Covid-19: Governo da Paraíba abre mais uma seleção para profissionais da saúde, administrativo e apoio

Covid-19: Governo da Paraíba abre mais uma seleção para profissionais da saúde, administrativo e apoio

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado, em caráter emergencial, para compor um cadastro estadual de profissionais de nível superior, nível médio e fundamental da área técnica/administrativa e técnico da área da saúde, foram abertas, a partir desta quarta-feira (31) e vão até o dia 05 de abril. É mais uma ação de enfrentamento da Covid-19, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Escola de Público do Estado da Paraíba (Espep).

As inscrições serão realizadas em três etapas para que os interessados, caso não estejam habilitados, nas primeiras etapas, tenham a oportunidade de realizarem suas inscrições. A primeira começa nesta quarta-feira (31) e vai até o dia 5 de abril. A segunda será de 16 a 20 de abril e a terceira, no período de 1 a 5 de maio.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço: https://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSelecao/Governo/Concurso/ListaConcurso.

Todas os detalhes do Processo Seletivo estão no Edital Nº 014/2021, publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (31).

De acordo com o Edital, o cadastro servirá para a gestão convocar os profissionais à medida que houver necessidade diante da situação de pandemia.

Os profissionais deverão escolher o município que pretendem trabalhar. Em princípio, será nos Centros de Referência para a Covid-19, em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Piancó, Pombal e Santa Rita, podendo ser realocados na Macrorregião com vistas a atender as necessidades dos serviços que estão no Plano de Enfrentamento da Covid-19.

O edital prevê ainda que os profissionais habilitados poderão ser recrutados para atuar nas seguintes estratégias de trabalho: Transporte Sanitário; Unidades de Pronto Atendimento Estaduais (UPA); Centros de Referência Hospitalar; Central Estadual de Regulação Hospitalar e demais serviços da estratégia de enfrentamento à pandemia.
 

Comentários