• 04/05/2020
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Covid-19: servidores da UPA de Sousa participam de capacitação sobre EPI's e testes rápidos

Covid-19: servidores da UPA de Sousa participam de capacitação sobre EPI's e testes rápidos

Através de ações de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) participaram de uma capacitação em Paramentacão e desparamentacão com ênfase no uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e testes rápidos para Coronavírus.

O curso foi direcionado aos profissionais de Enfermagem, Serviço Social, Recepção e Apoio. A capacitação foi ministrada pela enfermeira do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Daiane Sarmento e pelo enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Sousa, Evandro Dantas.


A capacitação é fundamental para proteger os profissionais, bem como os pacientes. Os profissionais da saúde estão na linha de frente, trabalhando para oferecer o melhor atendimento e segurança aos munícipes.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, o momento agora é para ser vigilante quanto ao novo Coronavírus e de também redobrar os cuidados contra Dengue, H1N1, entre outras comorbidades. “Reconhecer as características e sintomatologias fará todo o diferencial na abordagem, triagem e tratamento”, disse.

Já de acordo com o diretor Administrativo, Alex Alves, neste momento, a educação em saúde é essencial para que todos tenham o máximo de conhecimento das medidas de prevenção e cuidados no enfrentamento da pandemia.

Comentários