• 13/04/2019
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

CRM revela que Hospital Regional de Patos apresenta problemas gravíssimos, além da falta de medicamentos

CRM revela que Hospital Regional de Patos apresenta problemas gravíssimos, além da falta de medicamentos

Quatro hospitais da Paraíba sofreram intervenções do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), conforme divulgado nessa sexta-feira (12). As ações ocorreram em Patos, Taperóa e Cubati.

No Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos, o CRM através do diretor de fiscalização, João Alberto Pessoa, revelou que a casa de saúde apresenta problemas gravíssimos em sua estrutura física, além da falta de medicamentos e laboratório precário.

“O hospital apresenta um clima de guerra em vários setores. No Centro Cirúrgico há péssimas condições, como um esgoto que se abre a cada sete dias para limpeza, infiltrações nas paredes, ar condicionado com vazamento e baldes para conter a água, piso de concreto. São muitos problemas a serem resolvidos”, disse o diretor do CRM-PB.

Sobre o Hospital Janduhy Carneiro, a Saúde disse que esses pontos de melhoria serão relacionados em um relatório a ser enviado à direção da unidade, com a definição de prazos para que as mesmas possam ser implementadas.

“A direção do Complexo esclarece que algumas das situações de inadequação apontadas pelo CRM já estavam em processo de readequação e realização e que assim que receber o relatório do Conselho, tomará as medidas cabíveis caso a caso. A direção do Complexo informa ainda que está previsto no orçamento do Governo do Estado recursos para uma ampla reforma na unidade”, informou.

Comentários