• 17/02/2021
  • por Gilberto Lira

Opinião

Decisão de 'fechar quase tudo' não depende só da situação de saúde de São José de Piranhas; cenário é grave - por Gilberto Lira

Decisão de 'fechar quase tudo' não depende só da situação de saúde de São José de Piranhas; cenário é grave - por Gilberto Lira

O recrudescimento da Covid-19 na Paraíba e as aglomerações durante o carnaval deste ano, com o aumento do número de casos e a lotação dos hospitais da rede pública e privada, aumentou a circulação de informações sobre mais restrições nas cidades, iguais as adotadas nesta terça-feira (16) pelo prefeito da cidade de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania).

Os profissionais de Saúde que aconselham as autoridades e consideram que deve haver sim uma restrição mais rígida das atividades não essenciais para evitar uma dispara maior dos casos.

As medidas adotadas pelo prefeito sertanejo Chico Mendes, mais agradam que desagradam, e a decisão neste momento, repercute positivamente em todas as áreas.

Na verdade, as pessoas esperam de um gestor, posições firmes, corajosas e às vezes impopulares para alguns, mas eficientes para massa.

O certo é que o prefeito vem mostrando capacidade de raciocinar em tremenda crise de saúde, mortes, pressões, cobranças e indelicadeza de uma minoria, que apenas olha para seu umbigo e esquece demais.

A covid-19 atinge todas as classes e mata quem vai para o Hospital Municipal de São José Piranhas ou quem recorre ao Sírio Libanês em São Paulo. Seja o mais eficiente plano de saúde ou mesmo SUS –Sistema Único de Saúde, a doença continua não escolhendo cor, raça, idade ou condição financeira.

Chico Mendes, a população agradece pelo seu gesto. Fique certo que atitudes desta magnitude só aumentam o reconhecimento de quem foi eleito direto pelo voto popular.

Já ouvi muitas vezes: Chico adora uma mídia, gosta de aparecer, tem outras pretensões politicas e por ai vai...  

Prefiro essa passagem bíblica - Lucas 23:24: Apesar de tudo, Jesus dizia: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo!”

Resenha Politika

Comentários