• 02/07/2020
  • por Resenha Politika

Irregularidade

Delegado da PF revela detalhes da Operação Cifrão

Delegado da PF revela detalhes da Operação Cifrão

O delegado da Polícia Federal, Antonio Glautter, em entrevista veiculada pela Caturité FM, nesta quinta-feira, 2, falou sobre a Operação Cifrão' que investiga denúncias de superfaturamento envolvendo entidades do Sistema S na Paraíba.

A investigação, que foi iniciada há pouco mais de um ano, foi deflagrada na manhã de hoje com 22 mandados de busca e apreensão, com maioria parte deles na cidade de Campina Grande.

Esse material está sendo recebido, ele será catalogado e o próximo passo é proceder a análise dos documentos. A parte de mídia e aparelhos celulares encaminhamos para perícia, para extração e posterior análise. Houve uma apreensão em torno de R$ 30 mil que será depositado numa conta judicial – ressaltou.

Além disso, também foi abordado sobre a análise bancária dos possíveis envolvidos, que foi feita para confirmação, ou não, do que a auditoria da CGU apontou.

Segundo o delegado, a análise não só confirmou, mas também trouxe mais elementos para a investigação, que mostrou que a verba que deveria ser aplicada em obras, teria sido redirecionada para outras empresas.

Com Paraiba On Line

Comentários