• 20/10/2021
  • por Redação

Crime

Delegado de Sergipe atirou contra Geffeson de Moura, diz policial durante audiência virtual

Delegado de Sergipe atirou contra Geffeson de Moura, diz policial durante audiência virtual

O advogado que atua como assistente de acusação no caso Gefferson Moura, jovem assassinado no dia 16 de março deste ano, na cidade de Santa Luzia, por agentes da Polícia Civil de Sergipe, revelou que policiais prestaram depoimento e confirmaram em audiência de instrução nesta terça-feira (19) que o delegado Osvaldo Neto, foi quem atirou contra a vítima.

Segundo o advogado Luís Pereira, agentes de segurança da Paraíba começaram a ser ouvidos. O delegado já prestou depoimento.

“Nós estávamos na audiência de instrução e julgamento de forma virtual, conduzida pela Comarca de Santa Luzia. Já foi possível ouvir o delegado, como um outro agente que dizem na sua versão que os disparos foram feitos pelo delegado da Polícia sergipana. O carro estava parado e não foi verificado em nenhum momento reação de Gefferson. Inclusive, a informação de que Gefferson portava uma arma foi refutada”, afirmou.

Entenda

Gefferson de Moura Gomes foi morto no dia 16 de março, durante uma operação do Denarc/SE que tentava prender um grupo envolvido com tráfico interestadual de droga na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, foi montado um bloqueio policial, e Gefferson estava armado, esboçou uma reação e foi atingido.

A família do empresário discorda da versão e afirma que Gefferson estava indo para a cidade de Cajazeiras, na Paraíba, para cuidar do pai que estava com Covid-19.

Para a polícia civil da Paraíba, as informações apresentadas pelos policiais sergipanos não foram confirmadas com as investigações. O delegado Sylvio Rabelo, responsável pelas investigações, entendeu que houve fraude processual e execução da vítima e, por isso, pediu a prisão temporária dos envolvidos até que a investigação seja concluída.

Comentários