• 21/06/2019
  • por Resenha Politika

Segurança Pública

Delegado fala sobre esquema especial de plantões para o São João e faz balanço da atuação da Polícia Civil no sertão do Estado

Delegado fala sobre esquema especial de plantões para o São João e faz balanço da atuação da Polícia Civil no sertão do Estado

O delegado Francisco Vieira dos Santos, da 20ª Seccional de Polícia Civil em Cajazeiras, Sertão do Estado, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (21), na Rádio Difusora de Cajazeiras, onde falou sobre o esquema especial de trabalha com plantões nas principais cidades da região para atender ao público que vai participar dos festejos juninos no sertão. 

Segundo o delegado Francisco Vieira, a Polícia Civil se antecipou aos festejos juninos e há dois meses realizou uma operação para retirar de circulação armas e pessoas envolvidas na criminalidade. “Esta operação foi denominada “Ponto 50” e comandada pelo delegado da 20ª Seccional Glauber Fontes. Na ocasião existiam 52 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão deferidos pelo Poder Judiciário de Cajazeiras. Foi um trabalho vitorioso e contamos com o apoio de 96 policiais civis da 3ª Superintendência de Polícia Civil sediada em Patos”, revelou.

Para o período do São João e São Pedro ele disse que as Delegacias de todas as seccionais do Sertão estão trabalhando em regime de plantão, isso para atender à demanda e inibir a ação de grupos criminosos que, porventura, tenham a pretensão de agir durante a festa. “Estamos realizado a ‘Operação Junina’, onde o delegado seccional Glauber Fontes determinou a abertura de vários polos de plantões neste final de semana, entre eles destacamos os Pólos de Cajazeiras, Uiraúna e São José de Piranhas trabalhando em regime de 24 horas”, ressaltou.

Ainda sobre a atuação da Polícia Civil no sertão, o delegado destacou que no primeiro semestre de 2019 foram realizadas 120 prisões na região, entre as quais estão os envolvidos na Operação Ponto 50, além disso foram apreendidos 44 quilos de drogas. No primeiro semestre de 2018 foram registrados 15 homicídios e no mesmo período deste ano foram 11 homicídios, sendo que desses 11, a Polícia Civil conseguiu elucidar 9 casos. “Os dois únicos homicídios que estão sendo investigados já estão com mandados de prisão deferidos e em breve também estarão com seus inquéritos concluídos”, destacou.

A entrevista do delegado Francisco Vieira foi acompanhada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil na pessoa do assessor Iedo Ferreira, que está visitando as principais emissoras de rádio do Sertão e levando delegados seccionais e titulares das Delegacias Distritais para tirar dúvidas da população e divulgar o trabalho da Polícia Civil na região.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação

Comentários