• 01/09/2020
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

Democratas vai realizar convenção e oficializar Raoni candidato dia 12, em João Pessoa

Democratas vai realizar convenção e oficializar Raoni candidato dia 12, em João Pessoa

O Democratas vai realizar a Convenção Municipal do Partido, no próximo dia 12 de setembro. O evento será realizado das 07h às 22h, no Centro de Convenções da Paraíba, na Capital, e vai oficializar o nome de Raoni Mendes como candidato a prefeito de João Pessoa.  Membros da legenda, senadores, deputados estaduais e federais vão comparecer ao encontro, que será garantido com todas as medidas de segurança em razão da pandemia do novo Coronavírus.

O nome do vice-prefeito será definido durante a convenção. A disputa eleitoral de 2020 vai acontecer no dia 15 de novembro. Raoni foi apresentado como nome do partido em 28 de janeiro deste ano, em um evento que contou com a participação do presidente estadual da legenda, ex-senador Efraim Morais, e do deputado Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal.

Efraim Morais afirmou o posicionamento do partido em ter candidatura nas eleições deste ano, na Capital. “A definição está tomada no sentido do Democratas ter candidatura própria. O perfil político de Raoni o credenciou para ser escolhido oficialmente como pré-candidato”, afirmou o presidente estadual da legenda.

Na convenção serão discutidas e definidas as coligações para a chapa majoritária, além da deliberação do número de candidatos a vereador da legenda. Este ano, não haverá coligação para as chapas proporcionais. Será através de lista definida pelo próprio partido.

Comentários