• 25/03/2019
  • por Resenha Politika

Confusão

Deputado federal leva soco de vereador e tem nariz quebrado; veja vídeo

Deputado federal leva soco de vereador e tem nariz quebrado; veja vídeo

O deputado federal Émerson Petriv, o Boca Aberta (Pros-PR), levou um soco do vereador Amauri Cardoso (PSDB), de Londrina, no último sábado (23). Imagens divulgadas na internet mostram o momento em que o vereador acerta um soco no rosto do deputado e o deixa ensanguentado. O vídeo mostra Boca Aberta seguindo o Amauri, em uma avenida da cidade, questionando-o por que havia votado a favor do aumento do IPTU na Câmara Municipal. O vereador diz ter sido provocado pelo parlamentar e que agiu em legítima defesa. Nessa madrugada a Justiça Federal descartou pedido de prisão apresentado pela defesa do deputado.

Na sequência, ainda sangrando, Boca Aberta bate boca com Amauri. Com o dedo em riste, um acusa o outro de ser covarde. O deputado pede a assessores e a um carro que passa na rua que chamem a polícia para que o agressor seja preso. Sem que isso ocorra, o vereador vai embora. Mas é seguido pelo deputado, que continua a atacá-lo.

Um terceiro vídeo mostra Boca Aberta no chão, sendo atendido por socorristas e levado em uma ambulância para um hospital particular. A confusão ocorreu durante o intervalo para almoço de uma conferência municipal de saúde, na qual o vereador sugeriu a leitura de uma moção de repúdio a uma “blitz da saúde” feita pelo deputado federal em um hospital do município de Jataizinho,  município da região de Londrina.

Boca Aberta alega que foi convidado pela organização do evento assim como outros deputados. Na saída, conforme a gravação feita por assessores, o deputado segue o vereador e o questiona por que votou a favor do aumento do IPTU na Câmara Municipal. O deputado é youtuber e conhecido por divulgar vídeos em que ataca políticos e já incomodou, inclusive, colegas da Câmara.

Congresso em Foco

Comentários