• 25/02/2019
  • por Resenha Politika

ALPB

Deputado Galego Souza solicita ao TCE criação de Inspetoria Controle Externo no Sertão

Deputado Galego Souza solicita ao TCE criação de Inspetoria Controle Externo no Sertão

O deputado estadual Galego Souza (PP) encaminhou requerimento ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Arnóbio Viana, solicitando a realização de estudos para verificar a viabilidade de criação de uma Inspetoria Regional de Controle Externo do TCE no município de Patos.

De acordo com o parlamentar, a medida se faz necessária uma vez que a mesorregião do Sertão, polarizada pela cidade de Patos, tem a necessidade urgente da criação da Inspetoria por conta da distância da Capital João Pessoa. Galego de Souza afirma também que a Inspetoria beneficiaria cerca de oitenta gestores municipais no tocante ao controle do uso do dinheiro público.

“A fiscalização do uso desse dinheiro público é feita através das inspetorias de Controle Externo que fazem uma minuciosa avaliação da destinação dada a cada recurso liberado para as prefeituras, com isso, levando em consideração a distância das cidades do Sertão à Capital e a quantidade de municípios polarizados pela cidade de Patos, nada mais justo do que contarmos com uma inspetoria nesta cidade. Encaminhamos esse requerimento de indicação à Assembleia para que possa ser aprovado e encaminhado ao TCE. Espero que o quanto antes essa avaliação possa ser realizada e possamos ter uma resposta positiva neste sentido”, declarou o deputado.

Comentários