• 24/07/2019
  • por Resenha Politika

Ações

Deputado Júnior Araújo receberá homenagem em Dia D da Fazenda Carnaúba na cidade de Taperoá

Deputado Júnior Araújo receberá homenagem em Dia D da Fazenda Carnaúba na cidade de Taperoá

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) defensor da lei que regulamenta o queijo artesanal na Paraíba, aprovada este semestre na Assembleia Legislativa, será homenageado por produtores paraibanos no Dia D da Fazenda Carnaúba, o maior dia de campo do país, realizado anualmente na cidade de Taperoá.

Autor do projeto que deu origem à lei, referendada pelo governador João Azevedo, o deputado Júnior Araújo (Avante) será homenageado pela organização do evento, durante o ciclo de palestras programado para o Dia D da Carnaíba.

"A regulamentação era uma demanda necessária para que o nosso queijo, já bastante premiado no restante do país e no mundo, venha a conquistar ainda mais espaços", avaliou Júnior Araújo.
O parlamentar destacou ainda que o queijo paraibano - notadamente o de coalho - também faz parte da cultura local, assim como marcas celebradas representam grandes países produtores como frança e itália.


"É nossa marca, realça nossa cultura, além de gerar emprego e renda para uma grande cadeia produtiva", apontou o jovem deputado.

O Dia D da Fazenda Carnaúba aconcerá no sábado, 27. A programação prevê exposição e comercialização de mais de 2.500 animais, palestras, seleção de raças e a maior mostra de ovinos e caprinos do Brasil.

Comentários