• 13/05/2020
  • por Resenha Politika

Legislativo

Deputado justifica áudio vazado criticando diminuição de verbas na ALPB

Deputado justifica áudio vazado criticando diminuição de verbas na ALPB

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), que teve um áudio vazado onde ele critica a diminuição de recursos concedidos aos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), justificou que a crítica que ele fez no áudio não é referente ao corte na Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar (VIAP), mas sim ao remanejamento da verba de gabinete para a VIAP e a consequente perda de recursos para gasto com pessoal.

Em sessão nessa segunda-feira (11), a ALPB aprovou o corte da VIAP e determinou que os recursos sejam utilizados no combate à pandemia do novo Coronavírus. No áudio vazado, Virgolino diz que “Pra mim foi uma merda isso aí. Quebrou minhas pernas. Tirou de um canto que eu podia gastar e botou em outro, que eu não posso gastar com a tranquilidade que eu gastava no outro. Só tomei no **”.

Ao Fonte83, ele justificou a fala vazada, afirmando que o áudio foi editado para prejudicá-lo. Ele também disse que foi favorável ao corte VIAP, mas que o remanejamento de outras verbas para a VIAP o fizeram ter que demitir três assessores.

“Esse áudio foi do sábado, quando eu estava sendo indagado sobre o aumento de 60% da verba de gabinete dos deputados. Eu disse que não existia aquela verba e que nós deputados tínhamos era perdido. Afirmei que três assessores meus foram demitidos por conta dessa redução. Parte dessa verba foi relocada para a VIAP, que enumera vários serviços que não vou usar. Por isso eu disse que não houve ganho, houve perda. Deturpam meu áudio, cortam meu áudio para que ele se encaixe na sessão da segunda.[No áudio] falo algumas palavras de baixo calão, porque eu estava em um grupo de amigos. Se eu fosse contra [o corte da VIAP] eu não tinha votado à favor e não tinha doado cestas básicas como eu faço”, explicou o deputado.

Comentários