• 20/08/2020
  • por Resenha Politika

Serviços

Detran-PB possibilita cancelamento de cadastro incorreto no Portal de Serviços

Detran-PB possibilita cancelamento de cadastro incorreto no Portal de Serviços

Já está disponível, por meio do site detran.pb.gov.br, o serviço que permite o cancelamento de cadastro incorreto dos usuários no Portal de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Assim, aqueles que cometeram algum erro no endereço de e-mail, já podem cancelar o cadastro anterior e criar um novo com a informação correta.
 
Segundo o gerente da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do Detran-PB, João Holanda, esse tem sido um erro comum, por parte daqueles que não têm a devida atenção com o endereço de e-mail informado, que serve para validar o cadastro. “Caso o usuário tenha se cadastrado com o e-mail errado e por isso não está recebendo a validação desse cadastro, ele entra no ícone CANCELAR CADASTRO PORTAL DE SERVIÇOS, faz o cancelamento do cadastro anterior e cria um novo”, explicou.
 
O novo ícone é o segundo na aba VEÍCULO, no site do Detran-PB. Quando clicar nele, vai aparecer a informação de como proceder para continuar o processo de cancelamento, em caso de e-mail inválido.
 
Mas João Holanda alertou que “esse cancelamento só será possível para aquelas pessoas que ainda não validaram o cadastro, ou seja, que fizeram o cadastro pela primeira vez, mas não conseguiram validar”.
 
Num outro caso, se alguém validou e esqueceu a senha e o e-mail, tem que dar entrada em requerimento no Protocolo Geral ou enviá-lo para o e-mail da Ouvidoria ([email protected]), assinado, solicitando a alteração do endereço eletrônico informado, com cópia de documento pessoal. “Se alguém já validou o cadastro alguma vez e esqueceu o e-mail que tinha enviado, nesse caso precisa dar entrada no requerimento”, enfatizou João Holanda.

Comentários