• 29/12/2020
  • por Resenha Politika

Serviços

Detran-PB suspende atendimento para implantar o CRV digital

Detran-PB suspende atendimento para implantar o CRV digital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai suspender, de 1º a 10 de janeiro, o atendimento dos serviços relacionados a veículos, com exceção do Licenciamento, para realizar os ajustes necessários no sistema com o objetivo de implantar o Certificado de Registro de Veículos (CRV), na forma digital.

A mudança atende à Resolução 809/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu o prazo para implantação do CRV eletrônico em todo o território brasileiro. Trata-se de uma decisão do órgão máximo de trânsito da União, que obriga os Detrans a se adequarem ao novo sistema.

Por ser uma alteração de grande porte, o coordenador da Assessoria Técnica de Processamento de Dados do Detran-PB, João Holanda, solicitou o fechamento do sistema de veículos, com exceção do Licenciamento, lembrando que o atendimento voltará ao normal no próximo dia 11.

A suspensão abrange os serviços na sede, Ciretrans e postos de trânsito da Paraíba e não atinge os serviços de habilitação, que continuam inalterados. Os usuários com vistorias e recibos com vencimentos até o dia 10 de janeiro deste ano não serão prejudicados, sendo aceitos até o dia 31 de janeiro de 2021.

Comentários