• 24/05/2018
  • por Resenha Politika

Comunicação

Dia 10 de junho, radialistas piranhenses vão estrear programa político na rádio Difusora de Cajazeiras

Dia 10 de junho, radialistas piranhenses vão estrear programa político na rádio Difusora de Cajazeiras

Três radialistas com vasta experiência profissional, se juntaram em um projeto inovador e prometem tornar as tardes do seu domingo mais movimentadas. Vai ao ar pela primeira vez nesse domingo, dia 10 de junho,  a partir domeio dia  o programa “Tribuna Política”, que será transmitido pela rádio Difusora de Cajazeiras. 

Os apresentadores Celso Gonçalves, Lucas Santos e  Alex Gonçalves vão protagonizar um programa de notícias, analisando os fatos, discutindo pontos de vista e explicando os impactos de cada assunto, com foco na política regional e paraibana. De outro lado, os ouvintes também poderão fazer comentários através de telefones e whatsaap.

“É sem dúvida polêmica na certa, porém, mais do que isso, uma forma de contribuir com o desenvolvimento da região e da Paraíba  tirando as verdades de baixo do tapete e expondo o real motivo de cada problema social e político,” disse o âncora do programa, Alex Gonçalves. 

Em 1h de duração, o programa, que começa às 12h e  terminará às 13h, irá abrir espaço a temas como corrupção, crise econômica, entrevistas e outras preocupações regionais. “A intenção é “conversar” com os ouvintes e produzirmos um Raio X dos bastidores da política,” afirmou Celso. 

Para Alex, o programa não se trata de jornalismo tradicional, mas sim das notícias comentadas, uma tendência que ele enxerga na mídia contemporânea no Brasil e no mundo.

Na visão do diretor de programação da Difusora de Cajazeiras, Eutim Rodrigues,  o êxito está garantido e em poucos dias irá se transformar em um espaço de grande influência. “Dois ingredientes farão o sucesso deste programa: liberdade de expressão, porque não haverá censura, e a grande capacidade dos três profissionais. Destacou Eutim. 

O programa também irá contar com informações ao vivo de repórteres de várias cidades da Paraíba. A exemplo das informações quentes do centro da política paraibana, João Pessoa, com a repórter, Rosy Gonçalves. 

A direção e edição do ‘Tribuna Política’ é de Alex Gonçalves.

Comentários