• 16/02/2021
  • por Resenha Politika

Incentivo

Divulgada lista de contemplados pelo Programa Bolsa Esporte na PB

Divulgada lista de contemplados pelo Programa Bolsa Esporte na PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), divulgou, na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado, a lista completa dos 266 contemplados pelo programa Bolsa Esporte 2020/2021. De acordo com o edital publicado pela Sejel, os técnicos, atletas e paratletas beneficiários terão de comparecer à Vila Olímpica Parahyba entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março, no período entre 9h e 13h, para a assinatura do termo de compromisso.
 
De acordo com o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, para evitar aglomeração neste momento de pandemia, serão atendidas apenas 50 pessoas por dia para a assinatura do termo, obedecendo a seguinte sequência. No primeiro dia, será a vez dos contemplados cujos nomes iniciem com as letras A e B. No dia seguinte, serão os que começam com C, D e E, enquanto no dia 24 de fevereiro, deverão assinar o termo de compromisso os de nomes iniciados com as letras F, J, H e I. Já no dia posterior, J e K e dia 26, L e M.
 
Os que receberão o benefício e iniciam os nomes com N, O, P, Q e R, precisarão estar presentes dia 1º de março e no dia 2, aqueles que começam o nome com S, T, U, V, W, X, Y e Z. 
 
"É preciso que todos que forem assinar os termos estejam de máscara, pois será uma maneira de prevenir aos contemplados, como também a equipe de trabalho, que estará pronta para atender. E a ideia de distribuir o calendário é visando a não aglomeração, pois é um espaço grande e com um quantitativo que poderá sem problemas fazer com que haja o distanciamento necessário", disse José Marco.
 
Bolsa Esporte - O programa tem o objetivo de incentivar a prática de esportes, sendo destinado aos atletas e técnicos de rendimento das modalidades olímpicas e paraolímpicas, reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, podendo também ser admitidos aos atletas, paratletas e aos técnicos de rendimento de modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional e ao Comitê Paralímpico Internacional, além das modalidades reconhecidas pela Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania, sendo reservado o percentual mínimo de 30% das vagas para as mulheres.

Confira a lista de contemplados

Comentários