• 30/09/2019
  • por Resenha Politika

MP

Eitel Santiago pede desfiliação do Progressistas

Eitel Santiago pede desfiliação do Progressistas

O novo secretário geral do Ministério Público da União, o paraibano Eitel Santiago, pediu desfiliação do Progressistas, partido pelo qual disputou as últimas eleições para deputado federal. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan João Pessoa, Eitel justificou a decisão: “Eu estava afastado do PP e não haveria impedimento algum de estar filiado a um partido político, mas como sou secretário geral do Ministério Público da União e ele engloba a administração do Ministério Público Eleitoral, eu achei prudente deixar a filiação”.

O cargo de secretário geral, delegado a Eitel Santiago pelo procurador geral da República, Augusto Aras, foi assumido na última sexta-feira (27).

Na época das eleições, Eitel Santiago declarou abertamente seu voto em Jair Bolsonaro. Questionado se esse foi o motivo de ter sido escolhido para o cargo, Santiago explicou que é próximo de Aras. “Acho que não. Foi uma escolha de Augusto Aras, que conheço há mais de 20 anos. Claro que temos afinidade de pensamento e apoiei Jair Bolsonaro por compreender que era a melhor opção para o país. Nós compreendemos que o MPF pode combater a corrupção, proteger o regime democrático e tudo isso pode ser feito com respeito ao devido processo legal e sem travar a economia do país”.

Comentários