• 17/02/2021
  • por Resenha Politika

Confederação Nacional de Municípios

Eleições CNM: publicado edital de convocação para assembleia; pleito ocorre no dia 11 de março

Eleições CNM: publicado edital de convocação para assembleia; pleito ocorre no dia 11 de março

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga edital de convocação das eleições para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais da entidade. O pleito ocorre no dia 11 de março, por meio eletrônico. O período eleitoral - que tem início nesta segunda-feira, 15 de fevereiro - e a autorização para contratação de empresa responsável pelo processo virtual - foram divulgados no portal da Confederação no dia 12 de fevereiro.

Estão aptos a votar representantes legais dos Municípios associados à CNM há mais de seis meses consecutivos e que estejam em dia com suas contribuições até a data de 26 de fevereiro de 2021, bem como os atuais membros dos Conselhos Diretor, Político, Fiscal e de Representantes Regionais em dia com suas obrigações sociais. Todos os eleitores receberão senha individual e intransferível para votar. A senha será encaminhada via correio, por carta registrada e lacrada.

As chapas para concorrer aos cargos de Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais deverão ser inscritas e entregues, mediante protocolo, até as 18 horas, horário de Brasília (DF), do dia 1º de março de 2021, no gabinete da presidência na sede da CNM, localizado no endereço SGAN Quadra 601 Módulo N, Brasília/DF. Essas devem ser endereçadas ao presidente do Conselho Diretor da Confederação.

O edital de convocação informa, ainda, que o regulamento, as resoluções e todas as informações pertinentes ao processo eleitoral estarão disponíveis no portal da CNM e no site das eleições - www.eleicoescnm2021.com.br -, a ser publicado no dia 19 de fevereiro.

Votação e resultado
O voto é secreto e será realizado por meio eletrônico, no site www.eleicoescnm2021.com.br, das 8h às 18h do dia 11, horário de Brasília (DF). O resultado do pleito será publicado no mesmo dia, a partir das 20 horas.

Da Agência CNM de Notícias 

Comentários