• 24/09/2021
  • por Resenha Politika

Educação

Em Cajazeiras, aulas do sistema municipal terão retorno gradual na segunda quinzena de outubro, informa secretária

Em Cajazeiras, aulas do sistema municipal terão retorno gradual na segunda quinzena de outubro, informa secretária

Com 70% dos profissionais de Educação já imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid e perspectiva do restante completar o esquema vacinal no início de outubro, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação, se planeja para a retomada das aulas no sistema municipal de ensino.

De acordo com a secretária Maria do Socorro Delfino, a previsão é de retorno gradual para segunda quinzena de outubro, se o quadro epidemiológico continuar estabilizado. "Já discutimos isso no Conselho Municipal e com o Sindicato, e por último, no Comitê Gestor que monitora a pandemia em Cajazeiras", reforçou a secretária.

Socorro Delfino também ressaltou que esse retorno é em regime escalonado de turmas, com ocupação de 50% da capacidade das unidades escolares, que estão sendo devidamente preparadas para receber os alunos, seguindo protocolo sanitário já aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e pelo Sindicato dos Funcionários, e que tem norteado, inclusive, o retorno gradual também na rede privada.

A secretária assegurou que o prefeito Zé Aldemir tem dado todo o apoio para o retorno das aulas, fazendo investimentos na melhoria das escolas, na manutenção do transporte escolar e na garantia da alimentação, visando continuar ofertando uma educação de qualidade.

Comentários