• 29/04/2019
  • por Resenha Politika

Reconhecendo

Em depoimento à PF, Leto Viana confessa compra de mandato em Cabedelo por Roberto Santiago

Em depoimento à PF, Leto Viana confessa compra de mandato em Cabedelo por Roberto Santiago

O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, durante depoimento à Polícia Federal (PF), confessou as acusações feitas a ele no âmbito da Operação Xeque-Mate, que apura esquema de compra do mandato do ex-prefeito Luceninha, na Prefeitura Municipal de Cabedelo. Leto disse que o mandato de Luceninha realmente foi comprado.

Ao delegado da PF, Fabiano Emídio, Leto revelou que o dinheiro utilizado na transação partiu do empresário Roberto Santiago, dono do Mangabeira e Manaíra Shopping. O esquema teria como objetivo impedir a construção do Shopping Pátio Intermares, um empreendimento do Grupo Marquise.

Ainda segundo Leto, quatro vereadores teriam recebido dinheiro oriundo de propina para que dessem suporte a Roberto Santiago na Câmara, impedindo a instalação do shopping do Grupo Marquise. Leto acrescentou que os parlamentares beneficiados foram Janderson Brito, Benone, Jonas Pequeno e Josimar e, estes, teriam promissórias ao receberem R$ 200 mil para suas campanhas.

No depoimento, o ex-deputado federal André Amaral (PROS) é apontado como beneficiário de uma propina de R$ 100 mil, em contrapartida pela liberação de uma emenda.

Comentários