• 16/02/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

Em João Pessoa: Hospital Santa Isabel abre 43 leitos para pacientes de covid-19

Em João Pessoa: Hospital Santa Isabel abre 43 leitos para pacientes de covid-19

O Hospital Santa Isabel adaptou sua estrutura para ampliar o atendimento dos casos de covid-19. A unidade hospitalar, que só atendia pacientes de covid-19 na UTI, começa a receber, a partir desta quarta-feira (17), pacientes nas enfermarias, com a disponibilidade de 28 vagas. Já a oferta de UTI passou de 20 para 35 leitos. Ao todo, são 43 novos leitos.
 
A medida tem como objetivo reforçar a assistência aos casos da doença em João Pessoa, colaborando para melhorar o fluxo de atendimentos dos outros equipamentos de saúde, como as unidades de pronto atendimento (UPAs), por exemplo. Os atendimentos, no entanto, são realizados a partir de regulação realizada feita pela Secretaria de Saúde do Estado e não por demanda espontânea.
 
“Estamos dando esse suporte na assistência aos casos de covid-19, que ainda estão em alta na cidade. Os novos leitos, tanto de UTI quanto de enfermaria, fazem parte de uma adaptação da nossa oferta, ou seja, leitos que estavam disponíveis para pacientes de cirurgia agora estão sendo direcionados para pacientes com covid-19”, explicou a diretora do Hospital Santa Isabel, Adriana Lobão.
 

Comentários