• 13/10/2020
  • por Resenha Politika

João Pessoa

Em Live, Raoni mostra como vai fazer para não aumentar a tarifa de ônibus nos 4 anos

Em Live, Raoni mostra como vai fazer para não aumentar a tarifa de ônibus nos 4 anos

O candidato a prefeito Raoni Mendes (DEM) participou de uma live, em seu canal no YouTube, para debater a proposta apresentada por ele sobre não aumentar a tarifa de ônibus, por quatro anos, a partir do mês de Janeiro. O projeto faz parte do seu plano de governo. O democrata convidou parte da sua equipe, que está trabalhado voltada para a Mobilidade Urbana, que explicaram como será possível manter a passagem com o mesmo preço.

Raoni Mendes explicou que a ideia principal é utilizar o dinheiro arrecadado com as multas, devido as infrações de trânsito, para investimento total na área dos transportes públicos. Outro ponto que vai garantir que não ocorra o aumento é investir na construção de uma usina solar para que parte da arrecadação também seja investida na manutenção dessa tarifa.

"A empresa continuará pagando os custos porque daremos condições, vamos devolver uma receita a mais para a empresa continuar se mantendo sem prejuízos, e não será criando novos impostos, mas sim investindo o que já é arrecadado pela prefeitura na área de mobilidade. O preço da passagem de ônibus está pesando no bolso de todo mundo. Não da para entender que no fim do mês o gasto com ônibus seja mais alto que o gasto com a feira, conforme dados do IBGE de outubro de 2019", disse Raoni.

Cada passagem custa R$ 4,15 no pagamento em dinheiro. Porém, para quem tem cartão “passe legal” a tarifa custa R$ 4. "Nosso objetivo é garantir o respeito aos pessoenses para que eles possam circular da melhor forma e ter mais qualidade de vida na Capital”, ressaltou. Participaram do debate os engenheiros Ian Germoglio Barbosa e Ligia Rabay Mangueira Araújo.

Comentários