• 30/09/2019
  • por Resenha Politika

Capacitação

Em São Paulo, prefeito Tyrone e secretários participam de um dos maiores eventos de Educação do país

Em São Paulo, prefeito Tyrone e secretários participam de um dos maiores eventos de Educação do país

Nos dias 28 e 29 de setembro, aconteceu o Encontro Redes que Transformam 2019, promovido pela Fundação Lemann, em Umbu das Artes, grande São Paulo. Sousa esteve muito bem representada no evento pelo prefeito do Município, Fábio Tyrone (PSB); secretária municipal de Educação, Gilmara Formiga e a coordenadora do Educar pra Valer do Município, Núbia Pires Bernardo.  

O Encontro Redes que Transformam surgiu em 2018 para gerar conexões entre a sala de aula e as secretarias de educação do país. Ele proporcionou o encontro de dois programas apoiados pela Fundação Lemann: a rede Conectando Saberes, criada de professor para professor e com a presença em todos os estados do Brasil e o programa Formar, que apoia uma gestão de secretarias municipais e estaduais focadas na aprendizagem do aluno e desenvolvimento constante do professor. 

Este ano, o evento também recebeu secretários e líderes pedagógicos dos programas Educar pra Valer e PARC (Parceria para Alfabetização via Regime de Colaboração). Cerca de 600 educadores participaram do Encontro.  E Sousa esteve presente, neste importante evento nacional, para aperfeiçoar a educação no município e trocar experiências.

Acompanhado de Gilmara Formiga e Núbia Bernardo, Fábio Tyrone expôs sua experiência de gestão na promoção de melhorias na educação do Município de Sousa. “A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Lemann veio fortalecer as boas práticas pedagógicas na Rede Municipal de Educação de Sousa. Acredito na Educação como processo de transformação para nossos estudantes. Sousa tem avançado muito, isso é faz parte de nosso compromisso de uma educação de qualidade”, destacou Tyrone. 

“Ter a parceria da Fundação Lemann, através do Programa Educar Pra Valer, está sendo o diferencial para a Rede Municipal de Educação de Sousa. Pensando em trabalho de rede onde todas as escolas deverão ter os mesmos níveis de avanços e na importância da aprendizagem de cada aluno”, pontuou Gilmara Formiga.

Comentários