• 18/09/2020
  • por Resenha Politika

Educação

Em Sousa, escolas municipais têm ótimos resultados no IDEB, confira relação

Em Sousa, escolas municipais têm ótimos resultados no IDEB, confira relação

O Ministério da Educação divulgou esta semana os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) correspondentes ao ano de 2019, incluindo o desempenho das escolas municipais de Sousa, ou seja, daquelas que abrigam estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Em uma escala que vai de zero a 10, o IDEB é um índice calculado, a cada dois anos, a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e médias de desempenho nos exames padronizados e aplicados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Conforme a secretária de Educação, Gilmara Formiga, os resultados do Ideb demonstram o empenho e a dedicação da Rede Municipal de Ensino. Ela agradece e parabeniza todo o magistério, as equipes das unidades escolares e os alunos pelos resultados alcançados. "A melhora nos indicadores é um processo constante. Os números confirmam que estamos no caminho certo e temos preparado bem os nossos alunos", destacou a secretária.

Em Sousa, 8 escolas da Rede Municipal de Educação tiveram notas acima de 6,0. Conforme informações divulgadas, em anos anteriores o município de Sousa atingiu as seguintes notas no Ideb: 2011 (3.5), 2013 (5,1), 2015 (5,2) e 2017 (5,1). A boa notícia é que nos dados divulgados que correspondem ao ano de 2019, a nota obtida foi 6,0.  

Confira a lista das escolas que atingiram notas acima de 6,0:

1º Escola João Batista do Nascimento; 7,1;

2º Maria Estrela de Oliveira – 6,8;

3º Escola Rômulo Pires – 6,7;

4º Escola Sinhá Gadelha – 6,7;

5º Escola Maria Aurita da Silva – 6,3;

6º Escola Degma Lúcia – 6,2;

7º Escola Batista Gambarra – 6,2;

8º Escola Clotário de Paiva Gadelha – 6,1.  

Comentários