• 01/11/2019
  • por Resenha Politika

Investimentos

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone inaugura creche com instalações modernas para atender 150 crianças

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone inaugura creche com instalações modernas para atender 150 crianças

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a Creche Raquel Gadelha. O evento aconteceu nesta quinta-feira, através do calendário de inaugurações do mês de outubro.

O momento foi celebrado com apresentação do Quarteto do Projeto PRIMA. O espetáculo infantil, Viva! O Circo Chegou, do Grupo teatro Oficina, animou crianças e adultos.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a nova creche de Sousa oferece um ambiente seguro, equipada e acolhedora para atender 150 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses com período integral.

Ao saudar os presentes no seu pronunciamento, o prefeito Fábio Tyrone ressaltou que investir na educação sempre foi uma de suas prioridades, pois entende que o futuro das crianças depende de uma formação de qualidade. Ele ainda frisou que a entrega da creche não só concretiza um sonho da população daquele bairro, mas também reforça um dos principais compromissos do Governo Municipal: oferecer uma melhor qualidade de vida à população sousense.

Ao visitar as dependências da Cheche, o prefeito Tyrone não escondeu a sua satisfação de entregar um local com instalações modernas, confortáveis e preparado com toda segurança às crianças.

Para a secretária de Educação, Gilmara Formiga, construir unidades escolares é oferecer um futuro promissor aos alunos da Rede Municipal de Educação. Ela cita o empenho do prefeito Tyrone e toda equipe de governo. “Foram anos de muito trabalho para destravar a obra da Creche Raquel Gadelha. É um momento de muita felicidade em poder receber nossas crianças em um equipamento confortável, seguro e digno, oferecendo à primeira infância interação e inclusão social”, disse.

Estiveram presentes: o prefeito Fábio Tyrone; presidente da Câmara Municipal, Radamés Estrela; Secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Jerônimo Arlindo da Silva Junior; secretários Municipais Gilmara Formiga (Educação), Sauly Gomes (Administração), Hélder Carvalho (Chefia de Gabinete), Amanda Silveira (Saúde), Larissa Abrantes (Planejamento), Eugenio Rodrigues (Comunicação), Deleni Gledson (Infraestrutura), Inojosa Neto (DAESA), Zenias Alves (Agricultura), Júnior César (Finanças), Priscila Alves (PROCON) e Thomas Marques (Agência de Desenvolvimento). Os vereadores Aldeone Abrantes, Assis Estrela, Dênis Formiga, Roberto Freire e o ex-vereador, Dário Formiga, também participaram.

Comentários