• 02/08/2020
  • por Resenha Politika

Saúde Pública

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone inaugura nova Unidade Básica de Saúde no bairro Silvana Braga

Em Sousa, prefeito Fábio Tyrone inaugura nova Unidade Básica de Saúde no bairro Silvana Braga

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou nesta sexta-feira 31/07, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) "Maria das Graças Formiga Vieira" (Gracinha de Cheque) - in memoriam. O local abriga o Programa Saúde da Família (PSF) nos Residenciais Silvana Braga I e II.

Seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias, o evento teve a participação do prefeito do Município, Fábio Tyrone (Cidadania); deputado Estadual, Lindolfo Pires; presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela, vereador Roberto Freire e secretários municipais.    

Entre outros espaços, a UBS conta com consultórios odontológico e ginecológico, banheiros, salas para procedimentos (curativos, aplicação de medicamentos injetáveis, coleta de materiais para exames) e sala vacina.

Através da ação da gestão municipal, a construção da UBS é um avanço para a comunidade dos bairros Silvana Braga I e II, já que o objetivo é oferecer mais comodidade e conforto com estrutura climatizada e organizada. 

O Prefeito Fábio Tyrone acrescentou que investir na Saúde é uma atitude de oferecer melhor qualidade de vida à população de Sousa. “Desde que assumimos, imprimimos uma gestão com ritmo diferenciado no setor, garantindo a eficiência no atendimento nas UBSs como essenciais para que a população recebe uma saúde pública de qualidade”, frisou. 

A Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, demonstrou sua satisfação com os avanços do Município. Segundo ela, a Administração Municipal vem sempre buscando melhorias nos serviços de saúde. “A reestruturação das unidades de saúde é um fator importante, principalmente para o acolhimento e maior acesso à população. Certeza que os moradores dos residenciais Silvana Braga I e II e adjacentes,  merecem esse local moderno para recebê-los de forma digna”, pontuou

Comentários