• 07/05/2020
  • por Resenha Politika

Recursos

Em virtude do rombo financeiro do IPAM, prefeito de Cajazeiras terá que cumprir repasses a previdência mesmo com a pandemia

Em virtude do rombo financeiro do IPAM, prefeito de Cajazeiras terá que cumprir repasses a previdência mesmo com a pandemia

Boa parte dos municípios do Brasil será beneficiada, com a suspensão do pagamento de dívidas previdenciárias que venceriam até o final do ano, representando um alívio financeiro nas contas públicas. Assim, como Cajazeiras tem o regime próprio de previdência para os seus servidores, o município ficaria dispensado de pagar a contribuição patronal, desde que isso seja autorizado por lei municipal específica.

Diante do quadro de desorganização financeira e administrativa de Cajazeiras, o município sertanejo não poderá utilizar dos benefícios legais do projeto de Lei Nº 39/2020 do governo federal no congelamento dos pagamentos das contribuições e parcelamentos previdenciários do IPAM, para aplicar na saúde do nosso município no combate do enfrentamento ao coronavírus.

A contemplação desse beneficio financeiro não será concretizada pelo fato do IPAM não ter mais reserva financeira para custear temporariamente os pagamentos dos servidores aposentados.

De acordo com informações repassadas pelo órgão municipal, o saldo divulgado no dia 31 de março de 2020 era de R$ 53 mil.

Quando assumiu o governo, o prefeito José Aldemir (PP), recebeu o IPAM com R$ 8,5 milhões em caixa e aplicado com rendimentos de juros satisfatórios para órgão municipal.

Comentários