• 09/10/2020
  • por Resenha Politika

Educação

'Enem será totalmente digital até 2026', diz presidente do Inep

'Enem será totalmente digital até 2026', diz presidente do Inep

O presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Lopes, afirmou nesta sexta-feira (9), durante sua participação na Live JR, que a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será 100% digital até 2026.

De acordo com Lopes, a prova deste ano representa a primeira fase de testes do sistema e permitirá que 96 mil inscritos respondas às questões por meio eletrônico. “O jovem vai até um local de prova com um laboratório que vai garantir todas as questões de segurança. Ninguém vai fazer o Enem dentro da sua própria casa”, explica Lopes.

No próximo exame, a avaliação digital do Enem está marcada para acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. de 2021. As provas impressas, por sua vez, serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro.

O presidente do Inep garante que a prova digital não vai ser mais fácil ou mais difícil do que a impressa. "As questões são diferentes, mas têm o mesmo grau de complexidade e dificuldade", destacou Lopes aos jornalistas Celso Freitas, Cleisla Garcia e Christina Lemos.

Comentários