• 15/05/2021
  • por Resenha Politika

Programação

Engajamento: Prefeitura de Cajazeiras lança campanha de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Engajamento: Prefeitura de Cajazeiras lança campanha de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 09h, no auditório do Centro Administrativo da zona norte, na Avenida Joca Claudino, a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, lança a campanha "Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Um mal que destrói".

A campanha, que tem como objetivo esclarecer e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, conta com as parcerias do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (CCA), além do Governo Federal.

Durante toda a semana, de 17 a 21 de maio, a programação constará de entrevistas em emissoras locais com membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e palestras de conscientização ministradas pelos monitores dos Grupos de Convivências.

Na terça-feira, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizado um pit stop educativo, a partir das 08h, tendo como locais a Praça da Prefeitura, Praça das Oiticicas, Largo da Telemar, Praça Coração de Jesus e semáforos da Rodoviária e cruzamento da Honda.

Ainda na terça-feira (18), será realizada uma sessão especial da Câmara Municipal de Cajazeiras, de forma remota e transmitida pela TV Sertão da Paraíba, redes sociais da Câmara e da Prefeitura de Cajazeiras, como Facebook, Instagram e Youtube, com início às 17h30.

Logo após, às 18h30, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, será celebrada uma Santa Missa em homenagem aos profissionais da assistência social, com transmissão pelas redes sociais da Igreja e da Prefeitura de Cajazeiras.

A programação será encerrada da sexta-feira, dia 21, com panfletagem na “Praça do Leblon”, nas imediações do Açude Grande, no centro da cidade, a partir das 17h.

O prefeito José Aldemir destaca a importância do engajamento do poder público municipal no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e conclama a população a participar da programação, tão necessária para conscientizar a todos sobre esse mal que aflige a nossa sociedade como um todo.

Comentários