• 10/02/2020
  • por Resenha Politika

Negociação

Entidades policiais apresentam nova proposta de reajuste ao Governo do Estado

Entidades policiais apresentam nova proposta de reajuste ao Governo do Estado

Entidades policiais apresentaram nova proposta de reajuste para as categorias de segurança pública, nesta segunda-feira (10), em reunião com representantes do Governo do Estado. Esta é a 5ª tentativa de acordo para evitar uma greve na Paraíba.

O delegado Steferson Nogueira, presidente da Associação dos Delegados – ADEPDEL, revelou que a nova proposta foi recebida pelo secretário de Segurança, Jean Nunes, e pela secretária de Administração, Jacqueline Gusmão. O Governo deve responder amanhã se o acordo é viável.

“Nós apresentamos essa proposta com explanação do impacto financeiro, e um dado importante é que nas nossas contas a gente conseguiu reduzir em 61% o impacto para o Estado da última proposta que apresentamos… explicamos como era esse formato da proposta, e os técnicos estão trabalhando hoje a amanhã para que amanhã nos dê uma posição sobre se o impacto que apresentamos é real, é menor ou maior”, disse à 98fm.

Steferson revelou que a prioridade da nova proposta são os inativos e demonstrou otimismo para a chegada a um consenso. Policiais se mantém em vigília, e uma paralisação de 12 horas está marcada para os próximos dias.

“Foi uma conversa boa. Vimos aqui a boa vontade do secretário de segurança e da doutora Jaqueline de resolver a situação. Estamos dispostos em acabar esse movimento o mais rápido possível… estou confiante, como estive desde o início. Às vezes a gente tem que engrossar um pouco o tom, porque não vê a coisa avançar, mas estou vendo a boa vontade”, declarou.

Wscom

Comentários